Dica de verão - Alta temporada

O planejamento prévio com a previsão orçamentária anual e atenção ao regimento interno são pontos fundamentais na gestão de condomínios litorâneos durante a alta temporada.
Por conta do intenso movimento dos veranistas, o gerenciamento de condomínios litorâneos se torna um desafio. O síndico precisa de um planejamento prévio e de flexibilidade para resolver possíveis contratempos envolvendo o uso de água e de energia elétrica, descumprimento de regras internas, agendamento das áreas de lazer e fiscalização constante da movimentação de pessoas.

SEGURANÇA E MOVIMENTAÇÃO

Geralmente, nesse período, intensifica-se a locação de unidades de temporada. Isso exige atenção redobrada quanto à movimentação e a entrada de pessoas desconhecidas. “Os proprietários devem deixar, antecipadamente, a autorização de entrada com as especificações necessárias para a identificação, como o número de pessoas, nomes dos visitantes e placas de carros. Ter um cadastro com essas informações também é importante, já que o fluxo é intenso”, afirma a Diretora. O excesso no número de locatários e comportamentos fora do padrão do condomínio também não devem passar despercebidos.

Para minimizar alguns contratempos, os síndicos, junto com as administradoras, podem realizar um trabalho de comunicação efetivo com os moradores, com avisos do regulamento interno do condomínio e informações sobre o agendamento das áreas mais disputadas, lei do silêncio, acondicionamento do lixo, horário de uso dos equipamentos, circulação de pessoas pelas áreas sociais, trajes de banho etc.

Comentários

Postagens mais visitadas