Interfone - Dicas!

Indispensável para a comunicação no prédio, o interfone possui muitas funcionalidades que as pessoas ainda desconhecem. Às vezes, um simples toque em um dos botões (pulse/tone) e o aparelho para de funcionar. Com algumas dicas e informação você poderá otimizar o uso e a durabilidade do seu interfone.

Muitos aparelhos já vêm com as funções padronizadas de fábricas. Em alguns modelos, a indicação de como fazer cada ligação está afixada no próprio fone. Se o seu aparelho não possui, você mesmo pode anotar e colar as principais funções para facilitar.
• Chamar portaria: disque 94.
• Chamar porteiro eletrônico: disque 91.
• Chamar outro apartamento: disque 4, o nº do bloco (se houver) e o nº do apto.
• Atender mais de uma chamada: disque flash 12.
•Para retornar à ligação de espera disque flash 14.
• Pega-trote: para saber o número que chamou basta ligar para a portaria e discar flash 16. O porteiro identificará.

Chave e Pulse/Tone
Todos os aparelhos possuem a chave seletora de Pulse/Tone (sistema analógico e digital de telefonia)instalada no próprio fone ou na base. O Pulse opera com centrais decádicas (analógicas ou antigas – aquela em que se houve o barulho da discagem). O Tone opera com centrais CPA (digitais ou computadorizadas) que é o caso da maioria dos sistemas atuais.
Se sua central for digital e a chave estiver no Pulse, o aparelho não funcionará. Neste caso, basta alterar a chave para Tone. A alteração de sistema também pode ser feita na tecla P/T do interfone. Desta forma, cuidado ao esbarrar sem querer nos botões.

Limpeza
Nunca jogue água na parede onde está instalado o interfone.
A água pode entrar na fiação e no próprio aparelho, oxidando o sistema.
A limpeza do interfone e base deve ser feita apenas com pano umedecido em álcool.


Teste
Para saber se o problema realmente é com o aparelho ou com a fiação, você pode fazer um teste trocando o fone com o de um aparelho convencional de telefone ou ainda com o interfone do vizinho, pois a entrada dos fios é universal.

Comentários

Lucas disse…
É o que eu procurava sobre interfone bh

Postagens mais visitadas