Vantagens de se utilizar Portas Automáticas


















1. VALORIZAM O AMBIENTE

Ter Portas Automáticas instaladas em shoppings e edifícios já se tornou uma prática de mercado. As pessoas esperam por isso. Por outro lado, não tê-las pode causar uma impressão negativa. O valor agregado que uma Porta Automática traz para o ambiente é muito alto.

2. SÃO MAIS CONFORTÁVEIS

Portas Automáticas são mais cômodas do que as portas convencionais, o que reflete em uma maior atenção com o público que circula pelo local. Além disso, beneficiam pessoas da terceira idade e facilitam a vida de quem transita transportando malas ou com carrinhos de bebê.

3. ACESSIBILIDADE

No Brasil e em diversos outros países, permitir o acesso à pessoas com deficiência é uma obrigação. A utilização de Portas Automáticas são a garantia de respeito por todos, permitindo um fácil acesso do usuário, sem prejudicá-lo fisicamente.

4. SÃO MAIS HIGIÊNICAS

Por dispensarem o contato físico, as Portas Automáticas evitam a transmissão de uma série de doenças. Isso faz com que sejam praticamente um item obrigatório em ambientes públicos ou de grande circulação, como Aeroportos, Rodoviárias, Shopping Centers, Supermercados, Instituições de Ensino e Hospitais.

5. ECONOMIZAM ENERGIA

Com a crescente alta dos custos com energia no Brasil, este tem sido um dos principais benefícios da utilização de Portas Automáticas. As Portas Automáticas reduzirem o consumo de ar condicionado em ambientes climatizados. Portanto, além de tudo, também são ecologicamente corretas.

6. COMPÕEM A ARQUITETURA

Dependendo do Projeto Arquitetônico, a Porta Automática com folhas de vidro torna-se a única alternativa viável. Em edifícios envidraçados, por exemplo, é muito difícil imaginar um outro produto que combine tão perfeitamente com o restante do projeto.

7. SÃO MAIS SEGURAS

As Portas Automáticas criam uma barreira física, aumentando a segurança do local, sobretudo quando integrada a um Sistema de Controle de Acesso. Esse tipo de controle é muito utilizado em ambientes que restringem o acesso, como escritórios, repartições públicas e hospitais.

8. EVITAM ACIDENTES

Acidentes ocasionados em virtude de portas convencionais são mais comuns do que se imagina. As Portas Automáticas diminuem os riscos de acidentes, pois são dotadas de sensores que impedem que o equipamento feche sobre o usuário.

9. REDUZEM CUSTOS OPERACIONAIS

Cada vez mais, a redução de custo tem sido uma prática adotada em muitos estabelecimentos, que necessitam diminuir seus preços, sem prejudicar a rentabilidade do negócio. A utilização de Portas Automáticas contribuem com esses objetivos, sendo cada vez mais utilizadas por hotéis, por exemplo, para otimizar o trabalho de Bellboy.


10. PERMITEM UM ALTO FLUXO

Quando corretamente especificadas, as Portas Automáticas são ideais para locais que exigem um elevado fluxo de pessoas, como Shoppings, Aeroportos e Universidades. Seus sensores de presença são acionados quando identificam uma intenção de passagem, mantendo o vão livre enquanto houverem pessoas transitando pelo local.

Comentários

Postagens mais visitadas