O futuro das redes e sistemas de monitoramento

Ao retornar para suas casas, as pessoas já não precisam apertar o botão do elevador, pois o mesmo sistema de câmeras IP reconhece automaticamente. Será assim nosso futuro?
Atualmente, o monitoramento IP concentra-se na gravação e registro das imagens, mas no futuro o uso de câmeras vai ter mais funcionalidades. Em breve, se tornarão soluções mais inteligentes, que analisam as imagens e sons. Tornando perfeitamente possível identificar uma pessoa e com todas as capacidades para programar a ação mais apropriada.

Por exemplo, especificar uma área de vigilância particular em um ambiente de trabalho ou, na residência, indicando que o elevador pare em um andar específico ou dar boas vindas em algum departamento, acendendo as luzes e os aparelhos eletrônicos, como TV, a cafeteira ou o chuveiro. Já vimos que vários clientes consideram a câmera uma ferramenta com capacidades para serem exploradas, usando o software certo. Além da capacidade técnica, resolução e análise de imagem, que estão cada vez mais importantes.

Qual o limite entre o uso da tecnologia de vigilância IP em nosso beneficio e a segurança do direito a privacidade?

A resposta aos possíveis abusos do uso da tecnologia de vigilância por vídeo IP é utilizar os sistemas de proteção adequados, por exemplo, criptografia de fluxos de dados, que não podem ser interceptados e usados para outros fins.

Isso depende em grande parte de ações legislativas e da existência de projetos de monitoramento urbano para a informação de violações, por exemplo, veículos que circulam na contra mão ou que estacionam em locais proibidos.

A tecnologia gera muitas oportunidades para usar, mas o uso da tecnologia depende das pessoas. Sistemas de monitoramento serão robôs autônomos que não apenas observam, mas também reagem aos eventos que ocorrerem.

Qual é o cenário atual? Como é possível detectar que o uso da tecnologia IP é mais popular?

Hoje estamos presenciando grandes mudanças. Estamos entrando na era pós-PC, com novos dispositivos, como smartphones. A AirLive trabalha no projeto de câmeras destinadas a diferentes tipos de dispositivos móveis para acesso fácil aos dados de qualquer lugar do mundo.
você pode monitorar e saber o número de clientes presentes em um negócio ou o volume de veículos na estrada, será possível até atribuir ações como o envio de um e-mail ou mensagem de texto, se ocorrer algum evento programado. Na verdade, nosso objetivo é fornecer soluções que sejam úteis para os nossos usuários.

Quem são os mais interessados ​​em sistemas de vigilância IP?

Atualmente, os principais beneficiários são os integradores que servem as instituições de ensino e empresas, instalando sistemas de monitoramento para garantir a segurança de alunos ou funcionários.

Os sistemas de vigilância também são necessários em projetos para agências governamentais como a vigilância urbana para acelerar a intervenção da polícia na prevenção do crime. Há também um aumento nas vendas a consumidores individuais procurando alternativas simples para proteger suas casas. Para cada uma destas aplicações temos soluções e acessórios.

 Estamos entrando na era “Pós-PC” e aguarda um mundo com dezenas de bilhões de dispositivos conectados à Internet. Isso significa que haverá um aumento na demanda por equipamentos de rede?

Há muitos fenômenos que estão mudando o futuro da Internet na era Pós-PC. Há um aumento dramático no número de smartphones, que se traduz em uma alta demanda por banda longa nas redes móveis. Redes 3G não são capazes de fornecer fluxo de dados apropriado. Nos EUA, grandes empresas estão se afastando do modelo de oferecer acesso ilimitado à rede, esta modalidade de entrega tem-se revelado muito complicada para infra-estrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas