Como funciona uma câmera de segurança?

Existe dois tipos principais de câmeras de segurança
Câmeras analógicas: estas câmeras são conectadas através de um cabo coaxial a uma TV ou monitor, onde as imagens aparecem. Eles enviam fluxos contínuos de dados para um dispositivo de armazenamento (DVR/gravador digital). 

Câmeras IP: elas permitem a conexão a uma rede de computadores ligados à Internet por cabo Ethernet ou Wi-Fi. As imagens podem ser armazenadas e visualizadas em tempo real em um PC ou smartphone pela Internet. 

Como utilizar uma câmera IP

A instalação e a utilização dessas câmeras se desenvolve em quatro etapas: conectar a câmera de segurança ao roteador com um cabo (box internet);
localizar e atribuir o endereço IP da câmera; colocar a câmera em um lugar estratégico e, para terminar, sincronizar o box internet com a câmera. O fluxo de imagem estará disponível online através de uma página web e protegido por senha.
Quais são os elementos técnicos de uma câmera de segurança
A qualidade da imagem: para câmeras IP, a qualidade da imagem está determinada pela resolução da exibição.
O sensor: elemento essencial, situado atrás da lente que permite captar a luz. 
O brilho: expressa em lux (entre 0, escuridão total e 50.000 lux).
O objetivo: varia de acordo com o ângulo de visão desejado. 

As diferentes categorias da câmera de vigilância

Câmeras infravermelhas: à noite, elas usam diodos emissores de luz (LEDs) colocados em torno de sua lente para detectar radiação infravermelha (ondas de calor) e transmitir imagens em preto e branco.

Câmaras para o dia e noite: se adaptam, automaticamente, para o modo dia ou noite, de acordo com o nível de luminosidade.


Câmera discreta em forma de domo: os domos permitem rotações e são capazes de se confundirem à decoração da casa ou ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas